"Não existem pequenos passos nos grandes negócios”, Jean Retz
Serviços
Administrativos
A prestação dos serviços no plano administrativo abrange todas as vertentes que se afigurem corretes no âmbito da Gestão de Condomínios, designadamente:
Informatização de toda a Gestão do Condomínio com recurso a programa informático profissional e avançado;
Organização, Arquivo e Preservação de toda a documentação, designadamente livros de atas, correspondência recebida e enviada, faturação, contratos e demais documentação relativa ao funcionamento do Condomínio;
Processamento e controlo de despesas;
Processamento, controlo e cobrança de receitas;
Gestão de conta bancária do Condomínio;
Controlo e encaminhamento de toda a correspondência.
Administração
Estudo e elaboração e/ou renegociação de todos os contratos de manutenção relacionados com jardins, elevadores, limpeza, exaustão, centrais de incêndios, cisternas, entre outros;
Execução e deliberações da Assembleia;
Fiscalização do cumprimento da Lei, do Regulamento e deliberações da Assembleia;
Contratação e supervisão de Serviços de Interesse Comum;
Verificação e/ou criação de Seguro Obrigatório;
Acionar o Seguro Comum do Edifício existente/aplicável;
Publicação da identificação do Administrador e das regras respeitantes à segurança e convivência do edifício;
Execução do Regulamento do Condomínio;
Gestão Financeira do Condomínio;
Apresentação anual de contas e orçamento;
Representação do Condomínio junto das Autoridades Públicas;
Cobrança extrajudicial de quotas.
Direção da Assembleia de Condóminos
Preparação, elaboração e envio de convocatórias;
Presença nas Assembleias Ordinárias e Extraordinárias;
Elaboração e remessa das atas da Assembleia, nos termos Legais e Regulamentares.
Serviços de Manutenção
Realização de vistoria quinzenal ao Edifício para verificação do regular uso e funcionamento dos bens e equipamentos comuns e para a execução de pequenas tarefas de manutenção;
Deteção de avarias e necessário seguimento e acompanhamento;
Contratação de técnicos especializados para a manutenção do edifício e reparação de avarias;
Solicitação da inspeção periódica dos elevadores;
Solicitação de inspeção às canalizações de gás;
Publicitação das regras de segurança dos equipamentos de uso comum;
Inspeção virtual do sistema elétrico;
Substituição de lâmpadas;
Substituição de outro material elétrico;
Verificação de sistemas de segurança;
Lubrificação/verificação de portas, portões e automatismos;
Verificação de sistemas de ventilação;
Acompanhamento de prestadores de serviços, quando necessário;
Acompanhamento de peritagens, quando necessário;
Serviço de limpeza das zonas comuns do Condomínio.